quinta-feira, 7 de agosto de 2008

UNIDOS POR CRISTO, EIS O SEGREDO DA NOSSA VITÓRIA!

Para alcançarmos êxito na obra do Senhor, como servos, precisamos observar três aspectos importantes: União, Harmonia e Propósito.

UNIÃO – O dicionário Aurélio define o termo assim: reunião de forças, de vontades, coesão, unidade etc. A Bíblia recomenda a união no Salmo 133, para desfrutarmos das bênçãos de Deus! Foi através obediência a ordem de Deus e da união (o povo uniu-se para guerrear), que Josué conseguiu conquistar a cidade de Jericó. Foi assim que Gideão venceu os midianitas e deu vitória a Israel.

HARMONIA – Significa literalmente: conformidade. Deus nos dá o exemplo de harmonia no seu universo criado, o céu, a terra, as estrelas, os planetas, as galáxias, a via láctea. A trindade trabalhando junta. O Pai, O Filho e o Espírito Santo. Precisamos de harmonia em tudo que fazemos.

PROPÓSITO – Algo que se pretende fazer ou conseguir, intento, projeto. Li um livro do pastor Israel Alves, com o título: Uma Igreja com Propósitos. Que maravilha quando temos propósito em tudo que fazemos. Na igreja deve ser assim também. Há alguns anos venho pastoreando uma pequena parte do povo de Deus, atuando como Líder de Congregação, e outras áreas afins, atualmente na Assembléia de Deus – Congregação Roque Fagundes, uma Igreja Abençoada, que está experimentando um crescimento acentuado, motivado pelo avivamento trazido pelo Espírito Santo. Graças a Deus podemos contar com uma ótima equipe de cooperadores. Aproveito esse espaço para agradecer a todos os irmãos (Jovens, Senhores e Senhoras), integrantes da Família AD Roque Fagundes, pelo esforço e cooperação na Seara do Senhor.

Agradeço pelo empenho dos Obreiros Locais, Porteiros, Zeladora, Ornamentadoras, Departamento Infantil, Assistência Social, Professores da EBD, Líderes de Jovens, Equipe de Evangelismo do Presídio e Visitadores.

Fazer o mandado do Senhor e cumprir o seu querer deve ser nosso maior propósito, até chegarmos às mansões celestiais.