sábado, 29 de novembro de 2008

OS SINAIS DOS TEMPOS

Vejamos o que disse Jesus no evangelho de Mateus 16.1-4, E chegando-se os fariseus e os saduceus para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu. Mas ele, respondendo, disse-lhes: quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis diferençar a face do céu e não conheceis os sinais dos tempos? Podemos dividir os sinais dos tempos em três grupos para entendermos melhor como o Princípio das dores, semelhante às dores de um parto, antecedem a volta do Mestre para levar a sua Igreja. Dividiremos em: Sinais Gerais - Especiais e Extraordinários.

Sinais Gerais – São os acontecimento desde a época de Jesus até os últimos dias: guerras, rumores de guerras, fomes, pestes, terremotos, aumento da iniqüidade e esfriamento do amor. O que acontece no mundo hoje é prenúncio do que ainda está por vir. O sofrimento atual da humanidade é só um ensaio do que será a Grande Tribulação, será muito triste e doloroso viver sob estas condições. A Bíblia diz que os dias serão abreviados por causa dos escolhidos.

Sinais Especiais - Apontam para os dias finais da dita era : Profanação do que é santo, leia em MT 24.15, perseguição por causa da fé em Cristo, grande aflição, falsos profetas e falsos Cristos. Os tempos modernos com todo avanço científico e tecnológico não mudaram o coração do homem, pois só quem pode transformar o pecador é Jesus Cristo, o Filho de Deus. O que está faltando é Deus no coração do ser humano. Só depois de experimentar o novo nascimento é que o homem poderá ser participante do reino de Deus. E usufruir plenamente o que o Senhor preparou para todos os que o amam.

Extraordinários – Ocorrerão por ocasião de sua vinda gloriosa. Uma série de eventos gloriosos estará acontecendo, haja vista, o que está escrito no livro de Mateus 24. 29 ...o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Será que estamos entendo os tempos? Que sinais são estes? Os últimos acontecimentos mundiais desde a segunda grande guerra, nos convidam a refletir sobre a situação caótica em que se encontro a humanidade. São catástrofes, tragédias, horror e desespero por toda parte. Os nazistas massacraram milhões de judeus nos centros de concentração, a fome que ainda hoje devasta a África, pestilências dizimam vidas por toda parte, a violência generalizada, o terrorismo, as guerras urbanas, e por último o colapso financeiro de muitos Bancos americanos nos alertam, vindo a conseqüência para todos, devido a globalização. O que falta se cumprir no calendário das profecias?

Que possamos dizer: MARANATA.