segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O QUE JESUS REPRESENTA PARA NÓS


 





 O título acima nos chama a atenção acerca de nossa atitude para com Jesus, e o que ele representa para nossas vidas. Certa feita Ele perguntou aos seus discípulos: “Que dizem os homens ser o Filho do Homem?” E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo. Podemos observar que as opiniões eram diversas, muitos até achavam que Cristo era Elias, o profeta do Antigo Testamento. Pedro porém, deu a resposta certa, conforme o texto bíblico.
Jesus é para nós a esperança da glória, o Condutor fiel, o Piloto do barco, o abrigo seguro, o mapa do viajante, o Pastor das ovelhas, o Salvador. A Bíblia diz que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Num mundo conturbado em que vivemos, Ele é a esperança de Paz, Restauração e Libertação.  “Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus Cl 1.19,20”. Nesse texto está declarado que a reconciliação e a paz divina nós só conseguiremos por intermédio de Cristo Jesus, através do sangue da cruz.
Ele o único que pode resgatar o homem da perdição, operando a regeneração e o novo nascimento. Sim, nova vida, onde podemos andar com Deus, desfrutar do seu perdão e usufruir da sua maravilhosa graça. Infelizmente o pecado e a cegueira espiritual tem levado muitas pessoas a viverem como se Deus não existisse. Ignorando a Deus, deixando a incredulidade reger suas vidas. Vivem totalmente entregues prática do mal, movidos pela insatisfação, revolta e insensatez. Deus não fez o homem para viver nessa situação. Tudo isso é falta da presença de Cristo no coração.
A Palavra de Deus nos adverte acerca dos último dias: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores Mt 24.7,8”. Há algum tempo atrás conheci uma linda canção que diz no seu refrão: “Ele é abrigo seguro, quem está com Ele não teme o futuro, seu nome é Jesus, não há outro igual”.
Assim, precisamos nos abrigar em Cristo, pois a vida é comparada ao mar, as vezes o mar fica agitado e ficamos assustados. Então podemos clamar e pedir socorro ao Mestre e ser ajudados. Podemos dizer como o escritor dos salmos: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” Amigo leitor, procure conhecer a Cristo e você poderá viver uma vida muito mais abundante e cheia do poder de Deus. Amém!