quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O PODER DA ATUAÇÃO DO ESPÍRITO EM NÓS

O capítulo 2 do livro de Atos dos Apóstolos, narra o cumprimento da promessa de Deus e que foi reafirmada por Jesus quando disse aos dicípulos: "ficai na cidade de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder". Que poder seria esse? Vejamos: o único poder que seria capaz de arracar os apóstolos do Cenáculo com portas fechadas e que de fato fez, libertando para que entregassem ao mundo a sua mensagem, era o Pentecostes.
1º Não foi suficiente para eles terem visto Jesus em pessoa. Mt 28.16,17 (e os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram).
2º Tê-lo ouvido dizer: Paz seja convosco Lc 24.36 (E, falando ele dessas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco).
3º A presença de Jesus e sua ordem não bastaram, pois uma semana mais tarde nós os encontramos de portas trancadas.
4º Suas promessas não foram suficientes.
Só o Pentecostes realizou o milagre e isso porque até o Pentecostes, tudo estava em torno deles pelo lado de fora, de maneira objetiva. Eram coisas que eles tinham visto e que lhes foram ditas ou se passaram na sua presença. Não estavam neles. No Pentecostes o evangelho passou a fazer parte integrante de suas vidas. O que tinham visto e ouvido e o que eles eram , unificou-se, e em consequência tornaram se apóstolos irresistíveis, possuídos de estranho zelo pelo evangelho.

Nenhum comentário: