terça-feira, 30 de setembro de 2008

A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Encontramos no livro de Gênesis Gn 1.26, a recomendação divina para o cuidado da terra e o domínio que o homem teria sobre o planeta. “E disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”. Com o passar dos anos, veio a degradação, em consequência da queda, através do pecado, depois pela ação destrutiva do próprio homem, causando o desequilíbrio do meio ambiente.

Preservar nosso eco-sistema é cumprir um mandamento bíblico antigo. O que Deus criou e programou está sendo destruído pela ação do homem.

Esses são os resultados do desequilíbrio: espécies animais em extinção, caça predatória, desmatamento de nossas florestas pelas madeireiras e até parques ambientais estão sendo invadidos pelos vândalos, poluição das águas, poluição do ar, aquecimento global e o efeito estufa, responsável por várias doenças nos grandes centros urbanos.

Já se fale em racionamento de água em muitos países, pois segundo cientistas, esse líquido precioso terá sua quantidade reduzida drasticamente nos próximos 20 anos.

Com o consequente aumento da população e a velocidade de degradação do meio ambiente, será muito difícil a vida na terra nas próximas décadas. Necessitamos urgente de políticas voltadas para a preservação do nosso meio ambiente, bem como ação em defesa de nossa biodiversidade. É preciso cuidar melhor de nossa Amazônia, nossos parques ecológicos, áreas de proteção ambiental, rios, animais, antes que seja tarde demais.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Pastor, pela sua grande percepção referente ao tema abordado,que é de suma importância para nossas vidas, pois estamos lhe dando com algo tão puro e lindo, que Deus nós deu a oportunidade de usufruirmos e não de destruirmos.

Anônimo disse...

é por isso que tô bebendo muito, antes que esta agua acabe! (riso)

O problema deste planeta não é culpa do Criador, mas sim daquele que a sujeitou.
é tempo de acordar